terça-feira, 20 de novembro de 2012

capítulo 7 - Diário confidente



Diário de Bulma
Capítulo 7


05 de Agosto:
Diário o Confidente!

     Já se passaram dois dias em que não vejo o Vegeta. Eu não sei bem o que dizer... Meu coração dói e eu não consigo tirar ele da minha cabeça e isso já está começando a me incomodar. Ah diário! Se não fosse você eu não saberia em quem confiar essas coisas loucas que estão acontecendo em minha vida. Arrumei um esconderijo mais seguro para você. Não seria nada bom se ele caísse nas mãos de pessoas erradas, não é mesmo?
       Alguém me ligou. Na hora que fui atender não disseram nada, apenas silêncio. Estranho que pensei no Yamcha. Quem sabe ele não queria me falar algo e não teve coragem?
     Já enviei todos os meus convites da festa. Estou ansiosa e não paro de comer... Oh! Bom, melhor eu dormir, já é tarde. Hoje não tenho muitas novidades.

                                                  


06 de Agosto
Insurpotável
         Esse Vegeta é mesmo um grosso! Eu ainda não sei o porquê da minha tentativa em tentar entende-lo. É perda de tempo. Hoje brigamos feio e nem sei se vou voltar a falar com ele outra vez. Mamãe havia me pedido para chamar Vegeta para lanchar, daí eu bati na Cápsula de Gravidade, ele abriu a porta e estava com aquela cara de mal humorado dele. Eu nem disse nada e ele veio com sete pedras na mão. Falou que eu era uma mulher mal educada e que o interrompia sem parar e falava alto na cabeça dele. Daí foi o de sempre: o chamei de Macaco Selvagem. Meio infantil eu sei, mas isso só foi certo controle para não dizer coisas como da outra vez. Também fui entrando na nave de treinamento e dizendo que aquilo tudo era propriedade da minha família e que se ele não estivesse satisfeito que fosse voltar para o planeta dele, daí com ironia eu disse:
       - Ops! É mesmo, seu planeta explodiu, ou melhor, o Freeza o explodiu. Para onde é que você vai então hein?
       Tudo bem... Eu fui muito sarcástica, mas o Vegeta bem que merecia. Daí ele virou um monstro quando eu disse isso, me pegou pelo braço e praticamente me jogou para fora da Cápsula de Treinamento. Então ele me disse:
       -Sua idiota! Se quiser que o seu planeta também não exploda, deixe-me treinar em paz. -E assim fechou a porta na minha cara.
         Ai que ódio diário! Para completar o panaca do Oolong viu tudo e veio me dizendo:
           -Veja pelo lado bom Bulma, ele ainda não te matou. Acho que isso é o máximo que ele pode fazer com você. Ele sabe que você está caidinha por ele.
         Não agüentei e dei um soco na cabeça do Oolong. Minha mãe estava na sacada e gritou comigo como se fosse uma criança:
       -Bulma querida! Eu já disse para você não bater no Oolonguisinho. Coitadinho Bulma. Você não se acha muito grandinha para esse tipo de coisa não?
       Olhei para a sacada e berrei bem alto:
       -Não enche!
         Ai meu diário, eu parecia que ia explodir. Peguei meu carro e sumi. Fui para as montanhas e fiquei lá por longas horas... Chorei muito. Não gosto que me vejam chorando, por isso nessas horas resolvo ficar sozinha. Fiquei me lembrando do Yamcha e que se eu estava procurando algo no Vegeta a culpa era toda do dele. E realmente não tem como eu ficar me enganando em relação ao Vegeta. Eu não preciso dele. Sou uma garota jovem, bonita e atraente com muita coisa ainda para viver. Eu só estava carente, nada mais. Pois é, com tantos belos rapazes me dando bola e eu pensando no Vegeta. Onde é que eu estava com a cabeça? Já vivi muitas emoções, não preciso dele para ser feliz.



 Nota: depois de muito refletir:

          Decidi não deixar de falar com o Vegeta. Vou mostrar para ele que sou uma mulher madura capaz de separar as coisas. Vou ser educada com ele como eu era quando ele chegou aqui em casa.

10 de Agosto

Animação total, energia de sobra!
Pois é diário. Estou feliz! Minha festa é nesse fim de semana. Já está tudo organizado. Agora posso cuidar de mim...
       Liguei para Chichi e ela disse que faria de tudo para vir. Disse a ela para fazer uma força, pois tem muito tempo que não nos vemos. Esse povo é assim, se a gente não correr atrás eles não aparecem. Principalmente o Goku.
        Fui ao Shopping fazer umas compras. Comprei um vestido maravilhoso, vermelho e uma sandália que vai combinar perfeitamente. Comprei outras coisinhas também. Ah! Tem tempo que não vejo o lunático do Vegeta. Só de longe... Mas comprei uma roupa para ele ir á festa... Pela manhã Chegarão Kuririn, Mestre Kame e até a tartaruga. Eles vão passar o fim de semana aqui. Vai ser muito bom rever os amigos.
Bom, vou dormir que tenho muitas coisas para fazer amanhã. E para pensar também.

Boa noite meu lindo diário.

11 de Agosto

Amigos e novidades.
          Para começar vou colocar os fatos em ordem, pois faltam apenas dois dias para minha festa e muitas coisas estão acontecendo:
         Acordei bem cedinho... Lá para as seis da manhã e fui malhar, para ficar melhor do que já estou no meu vestido novo.
         Cheguei em casa correndo para um banho, a mesa do café já posta para as visitas e Vegeta sentada nela. Passei direto e percebi que ele me olhava, mas não dei muita idéia. Até que ele me chamou:
        -Hei Bulma.
                Eu me virei para ele:
      -Sim vegeta?
        Ele me perguntou:
      -Você ligou para Kakaroto? Ele confirmou a presença na sua festa?
Respondi:
      -Falei com a Chichi e ela me disse que vem.
        Então me evitando o máximo me olhar nos olhos se virou para outro lado e surpreendentemente me pediu desculpas. Ele não disse uma longa frase como: "Bulma me perdoe por aquele dia, eu agi mal, muito mal." Mas apenas me disse:
     -Me desculpe por aquele dia.
           Apenas isso, nada mais. Assim levantou-se e foi para o jardim.
***


         Dez horas fui buscar Kuririn e Mestre Kame no aeroporto. O Mestre Kame aprontou das suas. Ficamos no aeroporto uma hora resolvendo o problema do velho com uma aeromoça. Bom, segundo kuririn, na hora em que ela foi servir o café, ele a assediou. Boa!Passou a mão nela e deu um "boingue" e não precisa nem dizer onde. Deu a maior confusão. A aeromoça deu um tapa na cara do Mestre Kame e para piorar a situação um policial que estava viajando viu tudo. Este se levantou na hora e queria por tudo algemar o Mestre Kame que jurava :
        - Ora Sr. Policial... Que velho como eu tem o controle com seus reflexos hoje em dia?
        Kuririn me narrava a história:
        -Bulma, quanto mais o Mestre Kame falava essas coisas, mais a moça ficava irritada. Então ele gritava que quando chegasse à capital do Oeste iria chamar seu advogado, pois isso era um complô contra um simples velho.  Eu nunca passei tanta vergonha em toda a minha vida.
         Pobre Kuririn... O problema nisso tudo que quando cheguei ao aeroporto a confusão estava cada vez pior. E pode acreditar, por sorte, quem estava chegando de viagem naquele mesmo instante?Maurício!Ele viu a confusão e me vendo assustada se aproximou. Ele perguntou o que havia acontecido. Expliquei para ele todo o ocorrido. Sorte que era conhecido do policial. Chegou discretamente perto do homem e explicou:
 
          - Amigo, alivia a barra do velho. Ele sofre de esclerose. A neta dele é a filha do dono da Corporação Cápsula. Acredite!Ele veio para a cidade fazer um tratamento e ela garante que o velho vai ficar em casa quietinho. Ela me disse também que não faltará recompensa para quem estiver disposto a ajudar.
          Então o policial coçou a cabeça e acabou com a situação. A pobre da aeromoça ficou p. da vida, mais ainda eu que tive que assinar um cheque bem gordo para esse policial. Quem me matou de pena foi o Kuririn, que ficou morrendo de vergonha. Ainda bem que a tartaruga não veio, coitada. Passamos uma boa reprimenda no Mestre kame. Nossa!Parece criança. Que coisa! O mestre Kame não tem jeito mesmo.
         Convidei Maurício para tomar café da manhã e ele nos acompanhou até a Corporação. Ai, ele não parava de me cantar e pegar na minha mão... Já estava me dando nervoso. Disse-me que estava muito animado para minha festa. Depois o acompanhei até a porta. Parece que Kuririn ficou meio incomodado com a presença de Mauricio. Ele ficava olhando para ele meio de soslaio.
      Estava levando Maurício pelo jardim até a saída. Quando paramos para nos despedir ele me pegou pela a cintura. De repente olhei para a sacada e Vegeta estava lá, como que se me vigiasse. Estranho que Kuririn chegou logo depois e parou ao lado do Vegeta na sacada  Coisa rara de se ver. Ambos trocaram um olhar como que se entendessem muito bem, o que todos sabem que não é verdade. Então Kuririn debruçou na sacada ao lado de Vegeta e olhando para mim e Maurício disse alguma coisa para Vegeta. Vegeta ficava calado ouvindo Kuririn e me olhando de longe. Não pareceu responder Kuririn com a conversa. Apenas ficou parado com os braços cruzados e olhando para mim de longe. Então Kuririn saiu  e Vegeta ficou sozinho, ainda me olhando. Senti-me vigiada como se meu pai me olhasse. Então sai de perto de Maurício e me despedi dele com um aceno de mão breve. Mauricio me jogou um beijo de longe, entrou no carro e se foi. Quando olhei para sacada, Vegeta se virou e entrou.
Bom, ainda tenho muita coisa para fazer diário, depois eu volto!
Continua...

Um comentário: