sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Capítulo 4 Definitivamente Vegeta é um IDIOTA

        O Diário de Bulma     
Capítulo 4

Definitivamente Vegeta é um IDIOTA!





 12 de julho:   Brigas! 

    Ai diário, que raiva do Vegeta! Parece que ele tirou o dia para me infernizar.  Estou tentando viver uma nova vida  e ele está me tirando do meu foco. Meu aniversário está chegando e uma garota linda e atraente como eu não tem que ficar por ai se mordendo de raiva por causa de um inútil como o Vegeta.
   Logo pela manhã ele começou tudo. Estava no seu terrível mau humor e para completar o quadro eu também estava de TPM.
   Todos estavam na mesa do café lindamente preparada com gosto pela minha mãe. Ah mamãe! Está mais animada para meu aniversário do que eu. Portanto ao me ver foi logo perguntando:

 
-Bulma querida, já resolveu o que vai fazer no seu aniversário?

 -Mamãe, eu ainda não sei. Estou pensando em viajar... Fazer um cruzeiro, quem sabe?Conhecer gente nova.



    Papai me apoiou e disse que tudo bem  com o que eu escolhece. Já mamãe veio com suas idéias absurdas. Isso me tira do sério. Ela teve a coragem de me sugestionar:

 -Oh querida! Por que não convida Vegeta para fazer o cruzeiro com você pelo litoral do Sul? É um dos mais românticos que existem e...

       A interrompi antes que a conversa me comprometesse ainda mais:

 -Ora mamãe, de onde você tira essas idéias malucas? - Disse  abobada e completamente envergonhada.

    Mamãe insistia:
 
-Mas Bulma, Vegeta é um atraente, sexy e belo rapaz. Farão um lindo casal.
 
    E para piorar papai agravava a situação:

 
-É uma ótima idéia querida. Só creio Vegeta que você não deva sair por ai matando ninguém nessa viagem. Você é um rapaz muito nervoso, deve se preocupar mais em se divertir e sair com as belas garotas. Bulma é muito bonita não acha?


         Bem, nessa altura da situação já dá para imaginar o quanto  Vegeta estava rubro e sua cara estava fechada.Sem dúvida parecia uma panela de pressão prestes a a explodir.  Então Vegeta olhou para meu pai com os olhos fulminantes sem se quer se importar com a minha presença , ele gritou com o papai espressando  tremenda indignação:

 -Seu velho imbecil! Como ousa me dizer tantas besteiras? 
Não vê que estou treinando?Como podem pensar em coisas inúteis enquanto falta pouco para esse planeta insignificante ser destruído? Não tenho que ficar perdendo tempo com essa idiota, ainda mais viajar. Eu ficaria louco em poucos dias ao lado dela.

     Então, diário, o sangue subiu em minha cabeça e dei um pitoco bem forte na cabeça da Vegeta. Ele provavelmente não sentiu nada, mas isso foi o suficiente para irritá-lo cada vez mais. 
  Vegeta abriu a boca para continuar as suas ofensas, porém desta vez eu não permiti. Disse-lhe com tom alto e firme:

 -Escuta aqui Vegeta. Você pode até tentar me ofender, mas jamais irei permitir que trate mamãe e papai dessa maneira. Se não está satisfeito, vá embora, pois não está sendo obrigado a ficar aqui e muito menos a nos tolerar, apesar de que o bom senso nos  diz (a pessoas bem educadas e bem resolvidas é claro) que deve ser bem grato, pois não se esqueça que nós o recebemos tão bem aqui em nossa casa. Se estiver tão incomodado, se retire. Ouviu bem?

   Ele ficou calado e me olhando com os olhos arregalados, talvez se perguntando como eu poderia ter  a insolência de falar dessa maneira com ele. Realmente ele stava espantando e confesso que no fundo senti-me poderosa , pois ele pensa que eu tenho medo dele. Pobre Vegeta. 
Eu ri por dentro com satisfação.  Ele mantinha o espanto até ser despertado pelo toque do telefone : 

   Bem Diário você nem imagina quem era. Ai! O Maurício. Com certeza já havia chegado a seus ouvidos que eu e Yamcha desmanchamos.
 
   Vegeta chegou até a sala. Parecia até que  estava querendo ouvir minha conversa. Mas diário (suspiros lamentosos), a troco de que ele ouviria? É indiferente. Ora essa!Pra mim também não faz diferença nenhuma, não é mesmo?
    Pois é, como ia escrevendo, Maurício estava tão gentil comigo como um cavalheiro.Ele  sabe tratar bem uma dama como eu. Hi... Hi...  Diário, ele me chamou pra sair e acho que vou aceitar. Fiquei de dar uma resposta amanhã, mas não sei se vou, pois ainda estou meio atordoada com tudo. O Maurício é que é um bom rapaz. Fez-me rir muito pelo telefone .




     Vegeta como sempre é quem me irrita. Encostou-se na parede com os braços cruzados e ficava me olhando sério, pensativo. Deu-me nervoso e dei as costas para ele. Quando virei de novo já não mais estava lá. Ai ,Vegeta, sinceramente eu não sei o que fazer para saber o que se passa na sua cabeça. Você é um mistério pra mim. Há dias que me trata bem, outros mau, horas parece um pouco amável, outras extremamente agressivo comigo. Como se eu tivesse culpa de Goku ser mais forte do que ele.

     Por falar em Goku, esses sayajins são mesmo um problema. Chichi me ligou agora a noite para saber quando ia aparecer por lá. Reclamou que o Goku anda o dia inteiro com o Piccolo e leva o Gohan junto com eles. Bem, chichi me disse ter consciencia  que  eles estão treinando para a chegada dos terríveis andróides que aquele jovenzinho do futuro nos alertou, mas que se não fosse isso, impediria que seu filho virasse um delinqüente. Têm que treinar para o bem da terra ,não é mesmo? 

     O Goku e os rapazes são a nossa esperança!

 Por falar em jovenzinho do futuro... De onde será que ele veio? Ele é tão bonito e inteligente. Se ele não fosse tão novinho poderia convidá-lo para sair... Mas eu nem sei onde ele está. Ops! Veja só: estou falando como a louca da mamãe. É o Vegeta que está me deixando pirada. Durante o resto do dia, quando não está treinando, fica implicando comigo, mas agorinha mesmo nossa briga foi bem feia. Ainda bem que mamãe e papai não estavam em casa. Não comentei nada com ela.
       Ai, Diário se não fosse você não sei o que seria da minha vida.
      Bom, eu havia saído do banho e estava assistindo ao um filme quando Vegeta chegou me dizendo que não tinha roupas limpas. Daí eu falei para ele reclamar com a empregada, pois  eu não fazia esse serviço. Ele me chamou de imprestável e idiota. Então eu fiz uma coisa que ninguém poderia imaginar que eu pudesse dizer, pois sua muito fina e educada:    

  -Vai a M... ¨7(%$#*!!##!! Vegeta! Vê se não me amola, tá bom?
                                    
 

     Isso mesmo! Cansei. Mas ai, não levando o desaforo , ele disse com aquele jeito arrogante:

 -Além de ser imprestável é uma mulher vulgar.

   Ora! Eu, vulgar? Eu não agüentei e explodi. Levantei-me do sofá e dei um tapa em seu rosto e ele por sua vez me segurou pelos pulsos e ficou me olhando sério e pensativo.
 Olhava-me tão fundo como se me conhecesse muito bem e ainda assim com ar indignação.     
Saiba meu diário, se eu agi de uma forma vulgar, como ele mencionou, é por que eu estou muito irada, nervosa com aquilo tudo. Com aquele descaso que Vegeta faz comigo e com a minha família:

 -Me solte Vegeta. Sabe o que você é? Um sayajin fracassado, um príncipe decaído. É um absurdo! A raça dos Sayajins é a maior prostituta de todo o universo. Quanta estupidez! Venderam-se para Freeza a troco de seu próprio fim.


       Diário, minha língua nunca destilou tanto veneno assim na vida. Eu parecia uma metralhadora de ofensas e disse cada coisa horrível para ele. E foi por isso que pela primeira vez na vida vi um olhar triste de decepção e raiva em Vegeta. Ele me empurrou no chão com força e cai em cima do meu braço. Vegeta simplesmente se virou e saiu com uma dor muda, sem grito, sem ação. Sumiu na sacada sem deixar sinal.

        Senti-me horrível e ali mesmo no chão chorei muito.
       Meu braço dói agora, mas sinceramente não me importo. Meu coração está explodindo  de remorso. Escrevi um bilhetinho pedindo perdão e deixei no seu quarto. Não sei se vai adiantar, mas tenho que fazer minha parte. Ai, diário, que dias difíceis esses pelos quais tenho passado. Parece que minha vida tem virado de cabeça para baixo.
                   
17 de Julho: Uns dias com Kuririn e Kame.




    Bom, acabou que eu não aceitei o convite do Maurício. No dia seguinte fui para casa do Mestre Kame passar uns dias com ele, Kuririn e Oloong.  
    Kuririn terminou com a garota que ele estava. Tava meio pra baixo e conversamos muito. Disse que já não estava mais com esperança de encontrar alguém legal para passar o resto da vida:
 
  -Veja bem Bulma... -Desabafou meu amigo careca:
 - Não sou tão forte como Goku e os outros e além do mais, mesmo se treinasse mil anos, não chegaria nem um centímetro ao nível deles. 
Eu não tenho muito a que me agarrar em termos de expectativas para o futuro. Sou um cara fracassado. Nem se quer tenho uma namorada que me ame de verdade. Acho que vou passar o resto da vida com o Mestre Kame e suas revistas de mulher pelada. Isso não é vida para um guerreiro, mesmo sendo um simples como eu.
      Ai, diário é de cortar o coração. Pobre Kuririn... Está pior do que eu. 
    Conhecemos-nos há muito tempo e ele sempre foi problemático, mas muito corajoso, mas  vejo que seu persimismo está piorando.

   - Kuririn, você está exagerando! Tenha paciência, pois a grande amor chega quando menos se espera. Veja bem, você é um cara muito carismático, corajoso e ja ressusitou tantas vezes!  Não é todo dia que se encontra um homem que passou pela a vida e a morte de uma forma tão peculiar. Isso é muito intressante, não é verdade? 

     Ele me sorriu com carinho e me perguntou como eu estava e é claro que contei tudo o que havia acontecido para ele. Disse sobre Yamcha e nosso término e  demonstrei a minha preocupação sobre o temperamento difícil de Vegeta. 

 - Eu Acho que deveria mandar Vegeta embora Bulma. Ele é um cara inconstante e perigoso. Acho que você está se arriscando demais mantendo Vegeta na sua casa.

     Eu sei, eu sei , diário! Kiririn tem razão. Eu apenas fiquei pensativa e não disse nada sobre essa observação simplesmente por que senti que eu não deveria desistir da pessoa Vegeta, pois dentro dele haveria algo bom e que se eu o marginalisasse, eu poderia estar contribuindo para algo imperdoável e de algum tipo de consequencia grave. 
Eu não estou conseguindo expressar bem esse sentimento, é como se uma voz interior me dizesse: " Tenha piedade."
OH! eu não sei bem...Como disse, não estou conseguindo me expressar sobre isso.


      No mais,  foi bom eu ter vindo pra cá e parar de pensar no meu próprio e belo umbigo. Só avisei ao papai que viria. Sai de casa sem falar com mais ninguém.
Estar aqui agora com essa noite linda lá fora me faz esquecer de tudo e me lembrar dos felizes momentos que passei nessa pequena ilha, das pessoas que aqui já estivera, e que tanto já sofreram com amor nessa mesma casa e também muitos apertos e começo de muitas aventuras! 
 
   Acabo de me lembrar de Lunch. Pobre Lunch! Não deu certo mesmo com o Tenshihan. Lembro-me dela cozinhando para todos nós com o olhar discreto para ele. Fizeram muitas confidencias um ao outro e agora estão separados como eu e Yamcha. O destino tão estranho...Ele não passa de uma consequência de nossas escolhas e atos.



         Bom, é melhor parar com isso se não vou acabar chorando. Oloong está me chamando lá fora. O churrasco está cheirando aqui dentro. HUMM! Uma bela noite na praia com um delicioso churrasquinho era tudo que eu precisava.
Depois eu volto!

  P.S: Peguei mestre kame e olhando trocar de roupa agora pouco na fechadura quando sai do banho. Ai que ódio, ele não muda nunca!
 Nota: ser atenta para isso.

    Ai, Diário, a noite estava boa demais para ser verdade.  Os meninos Fizeram uma linda fogueira e quando pronta, nos sentamos em volta dela.   
     Mestre Kame cuidava bem do churrasco e a  cerveja estava gelada e deliciosa que até a tartaruga tomou.

     Eu e Kuririn continuávamos a nossa conversa sobre nossas frustrações. 
     Altos, a coragem de contar certas coisas foi além da conta. 
     Ai! Sei que vou me arrepender amanhã diário.        
     Sabe, conversamos mais sobre aquela conversa de encontrar alguém para dividir experiências, a vida. Daí tocou uma música que tem tudo haver com a gente. 
      Cantamos aos berros, bêbados e felizes.

     Pois é, estava indo tudo muito bem. Estávamos conversando, contando piada, rindo, se divertindo até que surgiu o assunto sobre Yamcha.
 Kuririn me perguntou se a nossa separação era mesmo definitiva e eu disse que não sabia direito. Perguntei pra ele se ele o tinha visto.

 -Bem Bulma, ele esteve aqui um final de semana desses. -Respondeu Kuririn.

 
     Bem eu já imaginava que ele viria por aqui ver o mesre Kame . Kuririn me disse que ele estava meio tristonho. Daí Oloong olhou sério para Kuririn e disse :
  -Ora!Yamcha,  poderia estar triste?! Mas é claro, pois você ficava dando mole para o Vegeta na frente dele. 
Primeiro quando o cara chega do espaço só falta dar banho pessoalmente nele.
 Depois aquele churrasco... Vegeta você quer molho? Vegeta você quer isso? Vegeta você quer aquilo? Pois eu concordo inteiramente com Yamcha. Eu também terminaria com você Bulma, pois o que você fez não foi legal, não foi mesmo.


 - Fique você sabendo seu intrometido que você não deve sair por ai dizendo essas bobagens. Quem terminou com Yamcha fui eu. Ele me traiu, ora essa! 

     Ai, que vontade de matar o Oloong. Dei bem um soco na cabeça dele e deixei bem claro, mas não convencido e sem um pingo de senso,  Oloong teve a petulância de me dizer que euemerecia.


 - Você não sabe de nada ! Cale a boca Oolong! O que você entende de dignidade afinal, seu porquinho trapaceiro e ignorante! Quem não te conhece que te compre! E Yamcha está muito arrependido. Ele ficou muito triste, tá sabendo? Apesar de ter sido um canalha, ele está sofrendo assim como eu. 

       A irritabilidade em meus gestos e em minha voz era clara. Eu estava quase degolando o Oolong. Ele pode ser bom quando quer, mas quando quer ser cruel, ele se supera:

 - Ele poderia estar triste Bulma , mas sofrendo eu creio que não. - Sorriu malicioso. - Pelo que vi ele está bem animado com o treinamento.
 - Humm! O que você quer dizer? - Perguntei já esperando algo venenoso.

- Bem, ele me disse que está treinando em uma academia e que lá tem muitas gatinhas, e que agora está aproveitando o tempo perdido. 


 

    Depois tudo eu fui para cima do Oolong com tudo que eu tinha. dei uma surra naquele porquinho a qual ele nunca mais vai esquecer. Ele ficou com o olho rocho e ematomas nos braços, pois o belisquei e o soquei bem forte. 


 
         Kurirn não dizia e não se meteu em nada, só ficou olhando o espetáculo. 

      Depois que os animos se acalmaram , mestre kame pediu para que aproveitassemos a linda noite e deixassemos essas coisas de lado .  Mas só que depois disso, eu perdi o clima, mas apesar de tudo,  conversamos um pouco sobre os andróides e nos perguntamos se tudo daria certo. Nossa confiança está depositada em Goku, mas passou uma coisa pela minha cabeça. Quem sabe devíamos depositar nossas esperanças também em Vegeta e confiássemos mais nele? Será que ele se tornaria uma pessoa melhor? É aquela voz dentro de mim dizendo ... Descobri agora que para me redimir com minhas ofensas para com ele eu deveria demonstrar que acredito que ele possa conseguir o que quer. A partir de hoje vou confiar nele. Olhei para o céu estrelado e suspirei de saudades... Seria dele? Por que desde que cheguei aqui ele não sai da minha cabeça? Lembrei-me daquele dia na piscina e a mesma sensação me tomou. O cheiro dele, o calor de seu corpo, a respiração. Nossa! Estou tomada de um enorme desejo. Kami-sama eu devo estar ficando louca. Ai, Vegeta! Depois que você entrou na minha vida ficou tudo tão confuso. Eu já não sou mais a mesma. Eu quero a velha Bulma de VOLTA!


20 de Julho : Dia na praia.


     Fiquei o dia torrando no sol. Mas até que peguei uma corzinha, fiquei um pouco tonta , pois não até agora.   Eu tenho andado sem apetite. Então fiz um pequeno lanche e depois    liguei para a mamãe e ela me disse que o Mauricio esteve lá em e lhe fez companhia para o chá.  Segundo ela, falaram muito sobre mim. Espero que mamãe não tenha dito muita besteira.
    Perguntei sobre Vegeta e ela disse que ele não sai da cápsula de treinamento e que não o vê todos os dias. Apenas pediu para que lhe levassem almoço e jantar. Está dormindo por lá mesmo. Ai, diário, que coisa!Vegeta... Vegeta... Não consigo para de pensar em você. Eu só posso estar ficando louca.

04h30min da manhã: Não consigo dormir. Acabei de dar uma volta ao redor da  casa e sentei perto da praia. Preciso dar um jeito rápido na minha vida. Sinto que as coisas estão saindo do meu controle. Hoje mesmo voltarei pra casa. Verei o que farei para meu aniversário. Não sei se faço uma festa ou faço o cruzeiro na costa do Sul. Nossa!Como as horas custam a passar. Vou tentar dormir se não amanhã voltarei pra casa cheia de olheiras.
 Boa Noite Diário!

CONTINUA...

Um comentário: